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Briefing
Para fazer o orçamento precisamos conhecer um pouco mais sobre o seu projeto. Preencha as informações abaixo com o máximo de detalhes o possível. Nós entraremos em contato com você em um prazo de 3 a 7 dias úteis com o seu projeto, detalhando metodologia, amostra e orçamento.
Preencha os dados abaixo:
Histórico do Projeto
É importante que o cliente conte uma história a respeito de seu mercado (o que vem acontecendo com ele), da marca, da empresa, do produto/serviço ou outras informações relevantes que ajudem a compor um cenário. O histórico deve desembocar no problema que o cliente está enfrentado no momento, e que é o pano de fundo para a necessidade que ele identificou para a condução da pesquisa.

Objetivo da contratação do projeto
Deve ser uma descrição sucinta e estar relacionado com o problema anteriormente definido. É o que ele espera descobrir, conhecer com a pesquisa. É a resposta sobre a dúvida, o questionamento do problema.

Quais são as questões específicas que o projeto deve responder?
Neste item o cliente deve incluir todas as perguntas ou áreas de informação que ele precisa/deseja descobrir com a pesquisa, sempre à luz do problema de pesquisa e do objetivo do estudo.

Qual o universo (público-alvo) da pesquisa?
Não cabe aqui falar do target do cliente ou de sua marca e sim quem você quer ouvir, o público-alvo da pesquisa. Informações como sexo, faixa etária, faixa de renda (familiar ou individual), grau de instrução, religião, enfim, descrições sócio-demográfica. Muitas vezes é importante considerar elementos adicionais, a exemplo de dados de comportamento e atitude. Ex: toma decisões ou influência na compra de eletroeletrônicos;

Sabe qual o n° de pessoas (universo) que compõe o público alvo do projeto?
Se são clientes de uma loja, colaboradores ou qualquer universo fechado, cujo as informações não são disponíveis como dados públicos é importante informar. Dados públicos, como eleitores ou moradores de uma certa área não é necessário incluir.

O que espera após a execução do trabalho? Serão tomadas decisões? De que tipo (estratégicas, táticas, operacional)?
Deve definir o que fará com os resultados da pesquisa, independentemente do que virá pela frente. Ou seja, que decisão será tomada com os resultados futuros em mãos. É importante para melhor desenhar o plano de pesquisa, definir os envolvidos no projeto e para a análise dos resultados, incluindo aí as recomendações estratégicas

Qual a região (localidade) a ser pesquisada?
Definição das áreas geográficas como cidades (zona urbana/rural), regiões, bairros, etc que o estudo deverá cobrir. Especificar o nome das localidades e se o resultado deve ser analisado de forma global ou por localidade especificada como município, região, estado. Isso impacta na quantidade de entrevistas e elaboração da amostra.

Verba estimada disponível para investimento:

Empresa:

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Email:

Telefone:

Clientes e parceiros
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